Eleve o desempenho da sua empresa!

Renato Couto e Emanuely Rodrigues • jun. 09, 2021
Durante a pandemia do Covid-19 ficou explícito o quanto ter uma consultoria empresarial é benéfico para o seu empreendimento. Com isso, contratar uma consultoria empresarial é um dos melhores caminhos para mudar a estrutura organizacional, a cultura da sua empresa e obter resultados ao longo de sua trajetória. Ela atuará diagnosticando problemas e implementando processos de mudanças e melhorias.

A PDA Consultoria identifica os seus pontos fortes e fracos possibilitando eliminar as fraquezas e aumentar as fortalezas da organização. Ajudará a elaborar um plano de redução de custos e despesas. Através da avaliação do modelo atual de negócio é estabelecido um novo modelo de negócio mais atualizado e alinhado com as tendências. Descobriremos novas competências, tornando a empresa mais competitiva e, através do aperfeiçoamento de processos e operações, direciona sua empresa a ter foco em resultados.

Seu negócio, juntamente com uma consultoria adequada, obterá voos mais altos. Portanto com o apoio de nossa consultoria, seu empreendimento estará planejado para diversos cenários, e com isso terá maiores chances de sobrevivência nas crises. 

Caso já esteja enfrentando dificuldades na gestão, não ver melhorias em seus resultados, queira se prevenir contra futuros problemas ou queira crescer, nosso time de consultores tem a ajuda necessária para sua empresa ou negócio. 

Nós somos os médicos que sua empresa necessita e temos o remédio certo para sua gestão empresarial!

digital
Por Emanuely Rodrigues 13 mai., 2022
De acordo com Philip Kotler Marketing Pessoal é uma disciplina que “utiliza os conceitos e instrumentos do marketing em benefício da carreira e da vida das pessoas, sobretudo valoriza o ser humano em todos os seus atributos” No marketing pessoal você estará na posição do produto, e de acordo com as estratégias de marketing irá “vender” sua características e pontos fortes, ou seja, os benefícios que você oferece para quem lhe contrata. Porém, não vai achar que marketing pessoal é importante só para quem se encontra desempregado ou candidatos políticos! No entanto, devo assumir que muitas vezes só executamos quando estamos em busca de uma nova posição no mercado de Trabalho. O marketing pessoal é o seu grande aliado para uma trajetória de sucesso de acordo com os seus objetivos pessoais. Com estratégias corretas podemos fortalecer nosso nome e imagem profissional nos tornando uma verdadeira marca de sucesso que irá agregar valor onde estiver em atuação. Em resumo, você se tornará referência na sua área de atuação. Como você pode iniciar seu marketing pessoal? Assim como em uma organização, você também necessita saber qual é a sua missão, visão e valores; Faça uma auto avaliação identificando seus pontos fortes, pontos de melhoria, oportunidades e ameaças. Para isso indico que utilize a matriz SWOT; Defina quais são os seus objetivos e metas SMART; Explore suas características, experiências e habilidades de destaques para seu nicho e se posicione de maneira coerente com a sua missão. Esteja ativo nas redes sociais, principalmente no Linkedin, e apresente um bom Storytelling. Construa um networking eficiente. Assim você irá atrair atenção para o seu trabalho e consequentemente se destacar em seu mercado, por isso não deixe oportunidades de divulgar sua imagem passar. Lembre-se que você é sua melhor marca! Nos comentários me conte qual estratégia você utiliza para fortalecer o seu marketing pessoal.
Imagem escura com fechos de luz que formas vários cubos e induzem a criatividade e imaginação
Por Emanuely Rodrigues 30 jul., 2021
Conheço vários negócios e pessoas que podiam ter grande visibilidade no meio digital, porém por medo de não dar certo preferem se limitar e acomodar oferecendo o mesmo de sempre. Quando você estava lendo lhe veio alguém em mente também né? Espero que não tenha sido você! Por favor, não deixe o medo de errar ou do resultado não sair como o esperado lhe travar. Arrisque-se, isso não vale apenas para a criação de conteúdos das suas redes sociais mas para todos os projetos que esteja envolvido. Busque viver novas experiências, não se limite porque seu amigo ou familiar não o apoia como você queria, caso esteja fazendo isso tenha certeza que está se auto sabotando. Planeje-se, estabeleça metas e principalmente torne-se a sua própria motivação. Tire seus planos da gaveta e se movimente para executá-los, movimente-se para chegar no degrau que você deseja e persevere quando a caminhada se tornar difícil. Não poderia deixar de mencionar o marketing digital ao abordar essa temática. Sabe por quê? No marketing digital nunca sabemos o que dar ou não certo antes de tentar, precisamos inovar com frequência pois o mercado digital se torna cada vez mais dinâmico, surgindo mudanças e atualizações em questão de segundos. Não desanime quando seus resultados não forem os esperados, persista e se mantenha em constante aperfeiçoamento. Bons resultados no marketing digital são frutos de estudo, estratégias, planejamento, dedicação e constância. Portanto, para conseguir se manter no mercado é preciso coragem para sempre arriscar-se, pois não existe a certeza de garantir bons resultados estando apenas na sua zona de conforto. Mas Emanuely e se não der certo? Estude o porquê não deu certo, inove e tente novamente, do mesmo modo que existe a possibilidade de não dar certo tem a porcentagem de dar certo. Ou você prefere viver com o constante pensamento: “E se desse certo?” Acredito que não, então arrisque-se! Só lhe peço que não faça algo querendo resultados imediatos, isso é cilada para lhe desmotivar no decorrer do processo. Pelo contrário, estabeleça metas e comemore a conquista de cada uma delas, não importa o que terceiros falem, fique feliz por cada novo degrau conquistado, pois em uma caminhada cada passo dado é importante. Por fim, tenha coragem e arrisque-se!
Por Emanuely Rodrigues 01 jul., 2021
Não está contente com o seu marketing, e sabe que atualmente o marketing é fundamental para o mundo dos negócios, por isso busca um produto que irá suprir sua real necessidade. Estou correta? Se sua resposta foi sim, você está no lugar certo. Atualmente na PDA Consultoria existem três serviços para área de marketing que são: Mentoria de Marketing, Consultoria de Marketing e o Gerenciamento de Marketing. Entenda cada um deles a seguir. MENTORIA DE MARKETING Ao escutarmos a palavra mentoria é fácil fazer rapidamente uma associação com mentor, e essa comparação está correta, pois o profissional que presta a mentoria será o seu mentor para lhe auxiliar a traçar seu futuro na área específica. Portanto, a mentoria de marketing irá lhe auxiliar, aconselhando em como você pode trabalhar o seu marketing empresarial/jurídico, pessoal ou endomarketing e acompanhando suas ações executadas. O serviço de mentoria é comumente comparado como uma aula particular, onde seu objetivo principal é lhe ajudar para que depois de um determinado tempo consiga desenvolver sozinho sua função. CONSULTORIA DE MARKETING Na consultoria de marketing o consultor já lhe entrega tudo pronto para você colocar em prática. Estratégias e planos serão traçados para que o seu objetivo principal seja alcançado de forma eficiente. Não ficou muito claro, não é mesmo? Pois vamos lá, colocando isso na prática, você se dirigiu a PDA Consultoria e contratou o Serviço de Consultoria de Marketing , com isso o consultor responsável lhe entregará uma análise do seu marketing atual (marketing off e digital), um plano de marketing, campanhas desenvolvidas e estratégias traçadas , diante disso você colocará em prática o que foi planejado e assim terá um processo de marketing otimizado e estratégias para o seu negócio definidas. Depois dessa explicação tenho certeza que ficou mais claro!!! GERENCIAMENTO DE MARKETING Este produto desenvolvido pela equipe da PDA Consultoria com metodologia própria é tão bom que não poderia esquecer de apresentá-lo. Diante de algumas queixas e dificuldades visualizadas por algumas empresas no gerenciamento de suas redes sociais, a PDA Consultoria analisou as declarações frequentemente mencionadas e desenvolveu o Serviço de Gerenciamento de Marketing . No mesmo, será feito uma análise da sua rede social, coletará seus resultados atuais, será elaborado um plano de marketing, quando necessário será desenvolvido campanhas . Não para por ai não viu?! Além de tudo isso, s ua rede social será gerenciada por eles e mensalmente você receberá um relatório com os resultados obtidos mais os objetivos e estratégias para o mês seguinte . Qual desses serviços você escolheria para socorrer o seu marketing atual?
Por Emile Aguiar 26 jun., 2021
Já parou para pensar que você pode não ter conseguido aquela vaga tão desejada por causa de um currículo mal elaborado? Pois é, infelizmente isso acontece muito. Nós, recrutadores, no decorrer da nossa carreira nos deparamos com diversos modelos de currículos bem assertivos, porém outros nem tanto. Quando seu currículo não é bem elaborado as suas chances para a vaga terminam na primeira triagem. E você fica se perguntando o porquê de não ter sido selecionado se você acreditou ser ideal para o cargo. Eis a autosabotagem. Mas seus problemas acabaram, veja só essas dicas que selecionei para te ajudar a fazer um currículo excelente. Dica 1- Atenção para a "aparência do seu currículo". O currículo é o primeiro contato do recrutador com o candidato, preze pela boa apresentação das informações. Disponha estas de forma organizada, preferencialmente com letras padrões e cores mais neutras. Evite usar designes chamativos, letras coloridas e diversos tamanhos de fonte. Tenha uma estrutura básica a seguir: dados do candidato, objetivo, formação, experiências, cursos/qualificações. Dica 2- Evite fazer um currículo com muitas páginas. Se você é um profissional com uma longa carreira, não precisa colocar todas as suas experiências de trabalho desde quando iniciou, selecione as últimas experiências e aquelas que condizem com o cargo a qual está concorrendo. Se você é aquela pessoa que tem diversos certificados de cursos/ seminários/minicursos, disponha no currículo somente aqueles que são relacionados a vaga pretendida. Dica 3- Cuidado com a ortografia. Alerta para os erros de português e de digitação. Lembre-se sempre, o seu currículo é sua porta de entrada, jamais envie ou entregue currículo com esses tipos de erros, pois mostra desleixo e você não quer causar essa primeira impressão. É importante sempre revisar antes de qualquer coisa. Dica 4- Seja sincero Nunca minta no currículo. Exposição de informações falsas é um erro gravíssimo, pois todas as informações do currículo serão confirmadas nas próximas etapas do processo seletivo, especialmente na entrevista, e o recrutador saberá se está mentindo. Então seja real, sincero e objetivo. Se permaneceu pouco tempo em um dado emprego não precisa omitir, se não tem experiência não precisa mentir. Lembre-se você será avaliado, já pensou afirmar ter competência X e na hora da entrevista passar um vexame? Dica 5- Tenha sempre um modelo pré-pronto Nada de fazer currículo às pressas e enviar de qualquer jeito. Tenha um modelo que lhe servirá como base e quando surgir aquela vaga, faça os ajustes conforme a descrição desta. É muito comum recrutadores receberem currículos desatualizados e que não correspondem ao perfil da vaga em questão, e o candidato a perde, não por não ter o perfil, mas por não ter mostrado isso no currículo através da exposição de informações certas, por isso é importante ter um modelo para editar quando pintar aquela vaga. Espero ter ajudado você na sua recolocação no mercado. Quer saber mais dicas valiosíssimas? Siga a PDA Consultoria nas redes sociais. Breve será disponibilizado o curso preparatório para a entrevista de emprego.
Share by: